quinta-feira, 10 de março de 2011

Meus óculos de sol

Desde pequenininha Valentina tem uma forte sensibilidade à claridade. Qualquer solzinho é uma tortura para ela. Fica irritada, começa a chorar, é uma das poucas coisas que realmente a tiram do sério. Logo que viemos para casa ela, que sempre foi uma dorminhoca, acordava cedo, chorando muito e ninguém entendia o motivo. Aí percebemos que a janela do seu quarto fica virada pro nascente então a claridade começa cedo e fica bem forte. Fizemos uma experiência um dia: colocamos um cobertor grosso na janela e ela dormiu tranquilamente, acordou feliz da vida e nós fomos comprar cortinas blecaute, hehehe. De lá para cá as manhãs tem sido tranquilas, ela dorme bem, acorda disposta e a gente vai abrindo as cortinas devagar para ela ir se acostumando com a claridade. Mas quando era hora de ir para algum lugar era sempre uma operação de guerra. Apesar do insulfilm do carro, ainda colocávamos manta na janela do lado da cadeirinha dela e outra em cima do seu rosto, até ela ficar mais calma e podermos tirar devagar, uma coisa de cada vez. Sempre falávamos em comprar óculos escuros mas nunca demos sorte nas óticas aqui em Brasília, os que encontramos não eram adequados ao seu rosto. Por ter as orelhinha mais baixas eles ficavam caindo do rosto, nunca encaixavam, era um horror. Daí um dia resolvi fazer uma pesquisa na net e descobri essa marca de óculos para bebês, que não possui hastes, é ajustado com velcro, fabricado na Austrália, com proteção contra raios UVA, UVB, até UVZ e tem vários modelos. Escolhi esse que é um pink camuflado e encomendei numa ótica em São Paulo via Mercado Livre. Chegou em tres ou quatro dias e ficou perfeito!!! Valentina adora. Quando colocamos em seu rosto ela já sabe que é hora de ir para a rua e fica toda faceira. Aí estão as fotos para vcs verem minha gatinha de óculos de sol. Linda!



4 comentários:

  1. Fofa demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    :O)

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra, sou a Luciana, mãe da Maria Luíza, a que gostaria de conhecer a Valentina, lembra! Pois é, qdo puder comunicar comigo,favor encaminhar msg para o e-mail lucianafonteguimaraes325@gmail.com, pois estou de férias, meu tel. é 06184055432.
    Aguardo Luciana (Ela está linda e formosa)

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Tbm comprei esses óculos. São linda e a Valentina ficou mt fofa.
    Se alguem precisar, peguei o endereço deles onde comprei pela internet:
    http://baby-banz.blogspot.com/
    Bkss a todas.
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Olá quantos anos tem a Valentina eu tenho uma bebê chamada Valentina ela tem suspeita de síndrome de Edwards mas o resultado do exame ainda não chegou

    ResponderExcluir